F1: Russell afirma que entrada da Andretti no grid precisa ser de “qualidade acima de quantidade”

Um dos principais temas de discussão da F1 nas últimas semanas tem sido a entrada da Andretti em um futuro próximo. George Russell foi um dos competidores que deu sua opinião e apesar de não se mostrar contra, ressaltou que a chegada do time precisa trazer qualidade para a competição.

A vinda do time norte-americano tem dividido opiniões no paddock da principal categoria. Na última semana, a FIA aprovou o formulário de inscrição da esquadra, mas agora precisa passar pelo crivo principal: o da própria F1.

Nomes como Lawrence Stroll, chefe da Aston Martin, se colocaram totalmente contra a vinda da Andretti. Já Lewis Hamilton, por exemplo, apontou que pode ser a oportunidade de mais empregos e inclusão no esporte.

Russell, ao falar sobre o assunto, apontou que “acho que a F1 é o pináculo e queremos ver competição de qualidade, então, não sou contra. Mas definitivamente se houver uma equipe extra, tem de ser qualidade, uma que adicione para o esporte.”

“Queremos ver competição, em um mundo ideal você quer ver todas as dez equipes brigando umas contra as outras. Então, tenho certeza de que a F1 vai chegar à melhor conclusão e resposta seja ela qual for, mas temos de ter qualidade acima de quantidade. Mas, como disse, não tenho grandes opiniões”, completou.