A Cadillac está dando importantes passos para sua estreia na Fórmula 1 em 2026. Segundo rumores, Jason Somerville, especialista em aerodinâmica, estaria deixando a FIA para se juntar ao time estadunidense.
Como foi informado pela Autoracer, o dirigente é esperado a assumir uma nova função na equipe após completar o período de ‘gardening leave’ – período obrigatório quando há esse tipo de movimentação.

A mudança causou algumas reações no paddock da F1, já que o engenheiro da FIA é uma das figuras mais bem-informadas da categoria – alguém que esteve amplamente envolvido com o novo regulamento desde sua concepção, passando por desenvolvimento e quase em sua forma final.
Somerville vai levar importante conhecimento para a Cadillac, que se torna a 11ª equipe do grid. Se juntou à F1 nos anos 90 com papel na área de aerodinâmica da Williams, onde ficou até 20033. Depois, passou também pela Toyota Motorsport, onde passou mais bons anos.
Na sequência, assinou com a Lotus, onde ficou entre 2010 e 2011 como líder do projeto de aerodinâmica, mas retornou à Williams, permanecendo até 2017. Em fevereiro de 2022, entrou na FIA, e agora, é desconhecido o papel que assume na Cadillac.
