F1: Rosberg teme que dificuldades de Hamilton na Ferrari manchem legado

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg, expressou preocupação com o impacto que a difícil temporada de Lewis Hamilton na Ferrari pode ter sobre o legado do sete vezes campeão. Hamilton, que enfrenta uma série de desafios em sua primeira temporada com a equipe italiana, teve um desempenho abaixo das expectativas, incluindo um acidente durante um dos treinos livres do GP de Abu Dhabi, quando perdeu o controle de sua Ferrari e bateu no muro.

Em entrevista à Sky Sports F1, Rosberg, ex-companheiro de Hamilton na Mercedes, não escondeu a tristeza ao ver o ícone britânico em dificuldades: “É inacreditável, não é? Só piora cada vez mais”, disse Rosberg, destacando que Hamilton parece estar cada vez mais desconfortável com o carro da Ferrari. “Você vê como ele está sempre desconfortável com o carro, porque quando foi a última vez que vimos Lewis Hamilton errando assim? Durante toda sua carreira, nunca vimos isso”, afirmou.

Rosberg também abordou o impacto dessas dificuldades no legado de Hamilton, que, para ele, está sendo ‘arranhado’ por essa temporada complicada: “Foi uma temporada terrível para ele, e não é uma maneira digna de terminar sua carreira. Está sendo realmente difícil para ele lidar com isso. Ele foi superado por seu companheiro de equipe (Charles Leclerc), está com dificuldades até para avançar para o Q2, e agora está cometendo erros sozinho. Não tem como piorar, é um verdadeiro pesadelo”, acrescentou.

Nico Rosberg e Lewis Hamilton (Mercedes) - GP da Itália
Foto: Andrej ISAKOVIC/ AFP

Além disso, Rosberg ponderou sobre a idade de Hamilton, que completará 41 anos em janeiro. Para o ex-piloto, a questão etária não pode ser ignorada: “Lewis está quase com 41 anos. A essa idade, sabemos que você não vai melhorar sua velocidade. O tempo não está ao lado dele”, afirmou Rosberg, destacando a nova geração de pilotos mais jovens e no auge da forma física.

Porém, Rosberg descartou a ideia de que a idade de Hamilton seja um fator limitante quando comparado a outros pilotos mais velhos, como Fernando Alonso: “Fernando não tem um nível de companheiro de equipe como Leclerc, Max Verstappen ou Lando Norris. Não é uma comparação justa”, finalizou o alemão.

Apesar de suas dificuldades atuais, Rosberg reiterou que Hamilton continuará sendo considerado um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, mas as circunstâncias atuais não ajudam a fortalecer seu legado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.