F1: Rosberg diz ter ficado surpreso com saída de Horner da Red Bull

Nico Rosberg, ex-piloto e campeão de Fórmula 1 em 2016, ficou surpreso com a saída de Christian Horner da Red Bull Racing, considerando a decisão ‘inimaginável’. O anúncio foi feito no intervalo entre os GPs da Inglaterra e da Bélgica, mais precisamente no dia 09 de julho, pegando todos de surpresa, incluindo o próprio Horner, que aparentemente não esperava ser desligado da equipe após vinte anos à frente da equipe.

Horner comandou o time desde 2005, período no qual a Red Bull se consolidou como uma das potências da Fórmula 1. No entanto, uma queda no desempenho da equipe e questionamentos sobre seu poder dentro da estrutura da Red Bull, levaram à decisão da gestão da empresa na Áustria de dispensá-lo. Laurent Mekies foi nomeado como seu sucessor.

Em entrevista ao Sky Sports, Rosberg afirmou: “Christian Horner não estar mais aqui é inimaginável. Isso é completamente irreal. Foi um grande, grande choque e surpresa para todos, inclusive para ele. Ele não esperava isso, nem ninguém dentro da equipe.”

F1 2024, Fórmula 1, Arábia Saudita, Jeddah
Foto: XPB Images

Apesar da surpresa, Rosberg acredita que a decisão foi uma consequência dos problemas enfrentados por Horner em 2024, que incluíram uma acusação de comportamento inadequado (assédio sexual) por uma agora ex-funcionária da equipe, além da queda de desempenho da Red Bull: “Foi algo que já estava em andamento, devido aos problemas que ele vinha enfrentando no ano passado”, afirmou o ex-piloto.

Também comentando sobre o GP da Bélgica neste final de semana, Rosberg elogiou Max Verstappen pela sua vitória na corrida Sprint, destacando a pressão que o piloto holandês enfrentou durante a corrida: “É impressionante o que Verstappen fez. De fora, pode parecer mais fácil, mas dentro do carro, ele tem um carro mais lento que os da McLaren e pressão máxima. Uma pequena falha e a vitória se perde, enquanto o piloto que está atrás, como Oscar (Piastri), tem a chance de cometer um erro, perder meio segundo, e ainda tentar de novo”, concluiu Rosberg.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.