F1: Rosberg estranha crítica de Wolff a Antonelli após GP da Itália

Kimi Antonelli enfrentou mais um fim de semana complicado na temporada, desta vez no GP da Itália, em Monza. O jovem italiano iniciou a etapa com um erro nos treinos livres. Apesar disso, conseguiu se classificar em sétimo. Porém, ele cruzou a linha de chegada no domingo (7) apenas na nona colocação.

Após a prova, Toto Wolff, chefe da Mercedes, avaliou o desempenho do piloto em entrevista ao GPblog: “Foi decepcionante, isso não muda nada no meu apoio e confiança no seu futuro, porque acredito que ele vai ser muito, muito, muito bom.”

As palavras de Wolff, que sempre evitou ser muito duro com Antonelli, chamaram a atenção de Nico Rosberg. No podcast Sky F1 Show, o campeão mundial de 2016 comentou a mudança de tom de seu ex-chefe de equipe: “É surpreendente, porque no momento a única escolha que você realmente tem é apenas dar ao Kimi o máximo de tempo possível da forma mais calma possível, e isso também significa não criticá-lo publicamente.”

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

O alemão levantou a hipótese de que Wolff estaria tentando provocar uma reação em Antonelli e sua equipe. “Esta mudança de tom da parte do Toto, pela primeira vez… normalmente há uma razão por trás disso. Toto é muito calculado em seus comentários. Talvez ele queira colocar um pouco de pressão no Kimi e em sua família para tentar uma abordagem diferente, modificar sua abordagem, revisar sua abordagem.”

“Kimi é um talento geracional, e é um pouco estranho que ainda seja tão difícil”, afirmou Rosberg. “Se você olhar para as estatísticas nas corridas, é 19 a 0 para George, e no qualifying é 17 a 2. E se você incluir os erros, provavelmente será 15 a 1. É uma situação realmente difícil e infeliz porque todos nós queremos que ele se dê bem. Ele pode se dar bem, mas o relógio começa a correr em algum momento também. Situação difícil.”

Antonelli começou a temporada com um ritmo muito elogiado, sendo coroado com um pódio no GP do Canadá. Porém, justamente após sua primeira conquista, sua performance piorou consideravelmente. Atualmente ele ocupa o oitavo lugar no campeonato de pilotos, somando 66 pontos. Em nono está outro novato, Isack Hadjar, da Racing Bulls, que já conquistou 38 pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.