Após a saída de Helmut Marko, a Red Bull Racing confirmou que Guillaume ‘Rocky’ Rocquelin, será o novo responsável pelo programa júnior da equipe. O francês, conhecido por seu longo vínculo com o time, assume a liderança da academia de pilotos, cargo anteriormente ocupado por Marko, que foi uma figura central no desenvolvimento de grandes talentos para a Fórmula 1, como Sebastian Vettel e Max Verstappen.
Marko foi o grande responsável por décadas de sucesso da academia, atuando como ‘caçador’ de jovens talentos, gerenciando contratações e mantendo relações estreitas com as equipes juniores. Sua saída deixou muitos, incluindo pilotos e seus representantes, sem saber quem seria o responsável pelo futuro do programa.

No entanto, a Red Bull esclareceu que Rocquelin, que já é uma figura consolidada na equipe, assumirá a função de maneira independente. Conhecido por seu trabalho como engenheiro de corrida de Sebastian Vettel, Rocquelin agora será o principal responsável por definir os próximos passos do time júnior, período de extrema importância para as decisões sobre o desenvolvimento dos pilotos.
O cargo de Rocquelin será vital, especialmente em um momento onde decisões importantes sobre novos talentos, permanência dos pilotos e futuros campeonatos estão em jogo.
