Daniel Ricciardo, em entrevista após o acidente entre Max Verstappen e Lando Norris, discutiu a importância da reputação na Fórmula 1 e como eventos como este impactam a percepção dos pilotos na pista.
“Ninguém neste esporte quer ser aquele que é intimidado. Então, você quer se manter firme contra todos. Obviamente, é sua reputação também. Quando as pessoas se aproximam de você na pista, você não quer que elas pensem, oh, esse cara vai ser fácil para mim. Então, você sempre quer ter os cotovelos para fora até certo ponto”, compartilhou Ricciardo,
Ricciardo, falou sobre o estilo de corrida de Verstappen: “Nós sabemos que Max desde o primeiro dia sempre teve seus (cotovelos) para fora. E, eu acho que naturalmente, seu DNA, ele é um piloto duro. Não é algo que ele realmente tenha que se esforçar muito. É assim que ele corre. É meio que incondicional com ele que você vai ter uma batalha difícil. Isso não necessariamente muda a maneira como você corre contra ele. Você só sabe que vai ter que fazer uma manobra muito boa e garantir que ela dê certo,” disse ele.
Sobre o aprendizado de Lando Norris no incidente, Ricciardo comentou: “Eu acho que Lando aprendeu isso no sábado. Ele pensou que provavelmente tinha conseguido. E, Max disse, não, não hoje. Então você aprende. Você vive e você aprende. Lando fez algumas manobras ousadas no domingo e também teve seus cotovelos para fora e, como eu disse, infelizmente o resultado foi o que foi”, finalizou.