A polícia italiana divulgou novos detalhes sobre o acidente de trânsito envolvendo Kimi Antonelli, ocorrido entre os dias 07 e 08 de fevereiro em Serravalle, antes dos primeiros testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. De acordo com o relatório policial, o jovem piloto perdeu o controle de seu Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ Motorsport Collection durante a noite, em uma via com baixo tráfego, o que ajudou a evitar consequências mais graves.
O acidente aconteceu em uma pista em subida, perto do cruzamento com a Via Ranco. O carro de Antonelli primeiro colidiu com uma placa de sinalização no lado direito da estrada e, em seguida, atingiu duas vezes o guard-rail. O carro ainda deslizou cerca de 140 metros até parar, sem envolver outros veículos ou causar ferimentos.

Apesar dos danos ao veículo, o piloto e os ocupantes não sofreram ferimentos. Contudo, surgiram rumores online sugerindo que Antonelli estaria dirigindo a uma velocidade de até 180 km/h em uma zona limitada a 70 km/h. Embora essas alegações sobre a velocidade ainda sejam especulativas, a carteira de motorista de Antonelli foi apreendida temporariamente.
Se confirmada a infração por excesso de velocidade, as consequências legais podem ser severas. As leis de trânsito na Itália são rigorosas, com multas elevadas e a suspensão automática da licença por um período de seis a doze meses, caso a velocidade ultrapasse em 60 km/h o limite estabelecido.
