F1: Renault nomeia François Provost como novo CEO

A Renault anunciou a nomeação de François Provost como novo CEO da empresa, após a saída repentina de Luca de Meo, que deixou o cargo no mês passado. Provost, que até então ocupava o cargo de diretor de compras, parcerias e assuntos públicos, assume a posição com a missão de dar continuidade ao trabalho da Renault, que é um dos maiores nomes da indústria francesa.

Em seu primeiro pronunciamento como CEO, Provost expressou seu orgulho e gratidão pela confiança depositada nele: “Agradeço ao meu Presidente, Jean-Dominique Senard, e ao Conselho de Administração pela confiança que me foi dada. Tenho um pensamento especial para as equipes do Grupo que me apoiaram ao longo desses 23 anos”, disse Provost, destacando a importância do trabalho conjunto para o sucesso da empresa.

Franco Colapinto (ARG) Alpine F1 Team A525.
Foto: XPB Images

Com mais de 127 anos de história, a Renault também está ativamente envolvida na Fórmula 1, através de sua equipe Alpine, que utiliza unidades de potência desenvolvidas pela própria Renault, desde sua entrada na categoria, e até o final deste ano. No entanto, após a saída de De Meo, surgiram especulações sobre o futuro da empresa na F1, especialmente após a decisão de interromper o desenvolvimento de suas unidades de potência para a temporada de 2026, quando novas regulamentações entrarão em vigor.

A Alpine passará a utilizar unidades de potência fornecidas pela Mercedes para a nova era da F1, um novo capítulo que será liderado por Provost. O CEO também se comprometeu a trabalhar com os 100.000 funcionários da empresa, seus parceiros e fornecedores para o crescimento contínuo do Grupo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.