F1: Red Bull tem sentimentos mistos após classificação Sprint no Catar

A Red Bull teve sentimentos mistos após a classificação Sprint do GP do Catar da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (28), Max Verstappen lamentou a sessão não tão positiva, enquanto Yuki Tsunoda comemorou o bom resultado.

Postulante ao título e precisando de cada ponto, o tetracampeão foi superado por seus dois adversários diretos. Oscar Piastri e Lando Norris largam em primeiro e terceiro, respectivamente, enquanto o holandês alinha apenas e sexto.

“Hoje não foi um bom dia para nós. Desde o primeiro stint, tivemos muita instabilidade e understeeer agressivo. Isso também se transformava em sobreviragem em alta velocidade, o que não é o ideal para andar mais rápido quando se está com o volante travado. Claro, tentamos ajustar algumas coisas no volante, mas não funcionou muito bem, o que tornou tudo bastante complicado”, disse.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21 makes a pit stop.
Foto: XPB Images

“Fizemos algumas outras alterações depois do TL1, mas não fizeram muita diferença na Classificação Sprint, então precisamos entender isso. Amanhã, na Classificação Sprint, com esse equilíbrio, não será nada divertido e precisaremos fazer alguns ajustes para a classificação”, completou.

Enquanto isso, o competidor japonês teve uma sessão bastante positiva, sem problemas e, com isso, vai largar pela primeira vez na temporada à frente de Max, no quinto posto.

“Até agora, o fim de semana tem sido tranquilo e sem problemas para mim. Não houve grandes incidentes no TL1, o que me deu mais confiança para a Classificação Sprint. É ótimo que tenha corrido tudo bem até agora! Precisamos juntar todas as peças, ainda faltam três sessões e estas são especialmente importantes para a equipe e para o Max. Ambos os lados da garagem estão muito focados e todos estamos dando o nosso máximo. Estou feliz com o carro, mas ainda há trabalho a fazer para amanhã para encontrar aqueles décimos extras, mas estou animado”, falou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.