A Red Bull se desculpou com Yuki Tsunoda após o japonês ser eliminado ainda na primeira rodada da classificação que determinou as posições de largada para o GP de Las Vegas, 22ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto ficou apenas com a 19ª e penúltima colocação no grid para a corrida após a sessão deste sábado (22), ficando à frente apenas de Lewis Hamilton, da Ferrari.

Tsunoda, que busca uma vaga para seguir no grid da F1 em 2026 após um ano de resultados abaixo do esperado como companheiro de equipe de Max Verstappen, viu Laurent Mekies, chefe da Red Bull, admitir que o resultado negativo desta madrugada não foi culpa do japonês.
“Com Yuki, a responsabilidade é nossa. Nós cometemos um grande erro com a pressão dos pneus dele, fazendo com que ele não tivesse chances de ser competitivo, então, como equipe, nos desculpamos com ele. É o tipo de coisa que não deveria acontecer, mas aconteceu. Então o melhor que podemos fazer é aprender com isso e voltar mais fortes”, disse Mekies.
“Ele realmente teve um bom ritmo no final de semana, então é doloroso ter tirado a chance dele. Amanhã promete ser um dia interessante”, completou o chefe da Red Bull sobre Tsunoda, que admitiu sentir os “pneus estranhos” durante a classificação.
O GP de Las Vegas da F1 será disputado na madrugada de sábado para domingo, com largada a partir da 1h.
