Recentemente surgiram rumores de que o ex-piloto de Fórmula 1, Sebastian Vettel poderia ser sucessor de Helmut Marko na Red Bull. No entanto, essa possibilidade está fora dos planos da equipe no momento.
Marko, consultor da equipe austríaca que tem contrato até 2026, comentou: “Não há motivo para empolgação. Em algum momento, claro, teremos que pensar no meu sucessor. Existem muitos nomes possíveis, mas nada concreto e nenhuma conversa concreta também.”
A lenda do automobilismo alemão Hans-Joachim Stuck também acredita que Vettel, de 38 anos, seria “completamente a escolha errada” para a Red Bull.
Apesar disso, Vettel afirmou ao programa ‘Sport am Sonntag’, da ‘ORF,’ que, embora suas últimas duas equipes na Fórmula 1 tenham sido Ferrari e Aston Martin, ele ainda se sente mais próximo da Red Bull.
Muitos dizem que o piloto alemão se arrepende de ter deixado a Red Bull para se juntar à Ferrari em 2015. “Não me arrependo da mudança em si”, afirma Vettel. “Acredito que ela me trouxe muito em termos de experiência e aprendizado.”
No entanto, ele admite um certo arrependimento sobre como aconteceu sua saída da Red Bull: “Acho que o lado humano se perdeu um pouco”, disse Vettel, explicando que “seguiu certos acordos de forma rígida demais.”
Ele pode estar se referindo ao fato de ter mantido seu contrato com a Ferrari em segredo de pessoas como Helmut Marko, que foi seu mentor no caminho até a Fórmula 1.
“Acho que teria sido mais digno simplesmente dizer, em vez de cumprir essa cláusula. Ainda assim, tive uma época maravilhosa e continuo tendo um ótimo relacionamento com todos com quem trabalhei naquela fase,” disse ele.
“As pessoas, os momentos que vivemos juntos, o quanto aquilo nos uniu. Mesmo tendo vivido uma fase muito boa na Ferrari, uma grande parte de mim ainda se identifica com a Red Bull e com a Red Bull,” completou Vettel.
O ex-piloto e comentarista de F1, Ralf Schumacher, acredita que Vettel não voltará para a equipe.
“Acho improvável que ele vá para a Red Bull. Pelo que ouvi, ele também recebeu um ‘não’ claro, então nem está sendo considerado,” disse Ralf.
