O último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, foi marcado pela presença de altos executivos da Red Bull, o que sinaliza a importância deste momento para a equipe. A Red Bull Racing, que enfrentou um grande ceticismo em relação à sua unidade de potência produzida internamente através da Red Bull Powertrains-Ford, atravessou o período de testes sem grandes dramas e se prepara com confiança para a estreia da temporada, no GP da Austrália, em 08 de março.
Embora ainda não seja possível prever com precisão a posição da equipe no grid, é certo que tanto a Red Bull Racing quanto sua equipe satélite, Racing Bulls, entram na temporada com uma boa dose de otimismo. A equipe tem se concentrado não apenas em se preparar para este ano, mas também em revitalizar sua estrutura e manter o impulso conquistado nas etapas finais da temporada passada.
A presença dos principais executivos da Red Bull no Bahrein, demonstra o quanto este período é visto como importante pela alta gestão da empresa. O CEO de projetos corporativos e novos investimentos da Red Bull, Oliver Mintzlaff, já estava no paddock desde quinta-feira (19), e nesta sexta-feira (20), último dia de testes, se juntaram a ele Ahmet Mercan, chefe de projetos corporativos globais de motorsport, e o sócio-proprietário da Red Bull, Mark Mateschitz, filho de Dietrich Mateschitz. Pouco depois, Chalerm Yoovidhya, proprietário majoritário, também chegou ao circuito.

Durante a tarde, os executivos realizaram uma série de reuniões, com o foco principal de apoiar suas equipes enquanto se preparam para a temporada de 2026. Juntos, acompanharam o desempenho de Max Verstappen, tetracampeão de Fórmula 1, durante a última sessão de testes do RB22 antes do início da temporada.
A visita dos altos executivos da empresa, reforça a importância de um bom início para a Red Bull Racing e suas ambições para os próximos desafios na Fórmula 1.
