F1: Red Bull reforça aerodinâmica para GP da Hungria

A Red Bull é uma das equipes a levar atualizações para o GP da Hungria, 14ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1. O time optou por ajustes técnicos nos carros de Max Verstappen e Yuki Tsunoda no Hungaroring, enquanto McLaren, Ferrari e Mercedes preferiram não realizar mudanças significativas antes da pausa de verão.

A equipe trouxe um flap de asa traseira com corda mais longa para o RB21, visando melhorar a carga aerodinâmica no circuito técnico de Budapeste. Além disso, a Red Bull modificou a entrada e o duto de saída de ar dos freios, aumentando sua área para otimizar o resfriamento, uma atualização descrita pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) como “mais ampla e com novo formato para melhor eficiência”.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Já a Racing Bulls focou em melhorias no fluxo de ar do tambor do freio dianteiro do carro, buscando direcionar melhor o ar para a traseira do carro. A equipe também instalou novas persianas laterais, maiores que as anteriores, para aumentar o resfriamento do motor em um circuito que exige alto desempenho da unidade de potência.

Já a Aston Martin optou por uma mudança pontual, mas agressiva: um novo flap no aerofólio dianteiro, projetado para gerar mais downforce e trabalhar em sintonia com um aerofólio traseiro de maior carga. A atualização visa compensar as dificuldades do monoposto da equipe em circuitos de alta exigência aerodinâmica.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.