F1: Red Bull pode estar interessada em Alex Palou para 2026

A Red Bull Racing pode estar analisando uma possível contratação de Alex Palou, campeão da IndyCar, para compor sua formação de pilotos na Fórmula 1. Segundo alguns rumores, a equipe de Milton Keynes busca uma solução para a segunda vaga ao lado de Max Verstappen, após uma temporada de dificuldades com a escolha de pilotos, incluindo a saída de Sergio Perez no final do ano passado, a breve passagem de apenas dois GPs de Liam Lawson, e as dificuldades atuais de Yuki Tsunoda.

Palou, que recentemente conquistou seu quarto título na IndyCar, é visto como um dos maiores talentos do automobilismo mundial. Seu nome foi associado à F1 em várias ocasiões, incluindo um vínculo inicial com a McLaren e conversas com a Williams. Embora tenha dito recentemente que sua atenção estava voltada para a IndyCar, após seu histórico sucesso nas corridas norte-americanas, Palou agora pode ser tentado a retornar ao cenário global da Fórmula 1.

Álex Palou
Foto: Chris Jones

O espanhol já possui os pontos necessários para obter a Superlicença e, ao contrário de outros pilotos da Indy, não enfrentaria barreiras técnicas para estrear na F1. No entanto, um possível movimento para a Red Bull dependeria de uma cláusula de rescisão do contrato atual com a Chip Ganassi Racing, que poderia exigir um pagamento considerável da equipe de Fórmula 1.

A crescente popularidade da F1 nos Estados Unidos, também pode ser um fator importante para atrair Palou para a categoria. A Red Bull, que já possui Verstappen como seu piloto principal, vê em Palou com potencial para fortalecer ainda mais sua formação de pilotos e expandir sua presença no mercado norte-americano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.