F1: Red Bull opta por não realizar shakedown antes da pré-temporada 2026

A Red Bull Racing tomou a decisão de não realizar um shakedown com o novo RB22, antes do primeiro teste de oficial de pré-temporada da Fórmula 1, programado para o dia 26 de janeiro em Barcelona. Max Verstappen e Isack Hadjar terão que aguardar até a primeira sessão no Circuito de Barcelona-Catalunya para testar o novo carro para a temporada de 2026. A equipe optou por não utilizar um dos dias de filmagem disponíveis para essa etapa preliminar.

Embora a Red Bull tenha decidido não fazer o shakedown, sua equipe irmã, Racing Bulls, vai realizar o teste com o novo carro antes da sessão em Barcelona. O carro da Racing Bulls fará sua estreia em Ímola, onde a equipe também começará a coletar dados iniciais sobre a nova unidade de potência da Red Bull Powertrains-Ford. Esse momento é importante, não apenas para os pilotos da própria Racing Bulls, Liam Lawson e Arvid Lindblad, mas também para Verstappen e Hadjar, que irão acompanham de perto o desenvolvimento do novo motor.

Em relação à nova unidade de potência própria, a Red Bull está otimista, mas existem algumas dúvidas quanto à sua confiabilidade, principalmente no que diz respeito ao desempenho sob carga máxima. Hadjar, em entrevista ao GPblog durante o evento de apresentação da equipe em Detroit na noite da última quinta-feira (15), compartilhou suas preocupações sobre o novo motor: “Vamos ver, mas precisamos manter a calma. Não podemos chegar muito confiantes. Vai haver coisas que não planejamos, e precisamos estar preparados”, disse o novo companheiro de equipe de Verstappen.

Red Bull - Pintura F1 2026
Foto: Divulgação / Red Bull Content Pool

O desenvolvimento do RB22 é um dos focos da equipe para a temporada de 2026, e, enquanto os testes se aproximam, o time mantém a cautela, pronto para enfrentar os desafios que surgirem ao longo do processo de adaptação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.