A Red Bull já definiu quais pilotos novatos vai escalar para o treino livre do GP de Abu Dhabi da F1. Pensando na obrigatoriedade de ter de trazer competidores com pouca experiência, optou por emprestar os carros de Max Verstappen e Sergio Pérez.
Ao longo da temporada, as equipes são obrigadas a oferecer ao menos dois treinos livres para novatos todos os anos. Para se encaixar no requisito, o piloto não pode ter corrido mais de dois GPs na F1 e se Liam Lawson era uma opção, agora já tem cinco provas no currículo.
Isack Hadjar já havia sido colocado como piloto reserva da AlphaTauri e da Red Bull quando o neozelandês precisou substituir o lesionado Daniel Ricciardo. Portanto, não chega a ser surpresa de o francês ter sido um dos escolhidos para andar no TL1 em Abu Dhabi, última etapa do ano – atualmente, ocupa a 14ª colocação na Fórmula 2.
O outro nome escalado para a atividade da F1 foi Jake Dennis, de maneira surpreendente. O competidor de 28 anos é campeão da Fórmula E e não necessariamente inexperiente, mas piloto de simulador da Red Bull vai receber uma premiação por conta do bom ano na categoria elétrica.