F1: Red Bull encontra problemas e espera perder duas primeiras horas no Bahrein

A Red Bull começou o dia 2 da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein com um pé atrás. Nesta quinta-feira (12), no início da manhã, detectou um problema e espera ficar de fora, no mínimo, das duas primeiras horas de atividades.

No shakedown realizado em Barcelona na última semana de janeiro, o time austríaco foi um dos que mais chamou a atenção no quesito de confiabilidade com seu carro e especialmente com o motor Red Bull Powertrain-Ford.

E a boa performance e confiabilidade pareciam ter seguido para o Sakhir. No primeiro dia de testes no circuito barenita, Max Verstappen andou em ambas as sessões, completou 136 voltas e encerrou como o segundo mais rápido da tabela, atrás de Lando Norris.

BAHRAIN, BAHRAIN - FEBRUARY 11: Isack Hadjar of France and Oracle Red Bull Racing arrives in the Paddock during day one of F1 Testing at Bahrain International Circuit on February 11, 2026 in Bahrain, Bahrain. (Photo by Zak Mauger/LAT Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202602114867 // Usage for editorial use only //
Foto: Divulgação / Red Bull Content Pool

Agora, Isack hadjar está planejado para assumir o carro tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde. Entretanto, já perdeu mais de 1h por conta de problemas em seu carro.

Um representante da Red Bull confirmou ao site Crash.net que “tivemos apenas um problema de rotina com o carro construído ontem e é esperado um atraso nas duas próximas horas”.

Segundo a Sky Sports, a questão é relacionada a um vazamento hidráulico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.