F1: Red Bull encerra mistério e anuncia Verstappen e Hadjar para 2026

A Red Bull enfim anunciou a sua dupla para a temporada 2026 da Fórmula 1. Nesta terça-feira (2), a equipe austríaca confirmou a permanência de Max Verstappen e a chegada de Isack Hadjar para o próximo ano.

O time das bebidas energéticas foi a última do grid a contar quais serão os titulares para o ano que vem. Apesar dos rumores que já rodavam na imprensa, esperou até a última etapa do calendário para bater o martelo em definitivo.

No meio da temporada, boatos começaram a surgir de que o holandês estaria de mudança para a Mercedes – George Russell falou do interesse de Toto Wolff e, nas férias, o piloto foi visto no iate do dirigente na Itália.

Isack Hadjar
Foto: Serjão Soares/RF1

Entretanto, o tetracampeão logo veio à público para encerrar as especulações e confirmar que seguiria com a Red Bull na F1 em 2026. Mas a confirmação veio apenas na semana do GP de Abu Dhabi.

Enquanto isso, também já era esperada a promoção de Hadjar. O piloto já vinha sendo elogiado por seus bons resultados, e o pódio conquistado na Holanda apenas deu um ‘boost’ da subida do competidor, que já em seu segundo ano vai correr ao lado de Verstappen.

Portanto, o francês exaltou a promoção. “Sou muito grato à Red Bullg por me dar a oportunidade e a confiança para correr no mais alto nível da Fórmula 1. Depois de todo o trabalho duro que dediquei desde que entrei para a equipe júnior, é uma recompensa incrível. Passei por muitos altos e baixos ao longo da minha carreira, e eles continuaram acreditando em mim e me incentivando”, falou.

“Este ano com a Racing Bulls tem sido absolutamente fantástico, aprendi muito e conquistei meu primeiro pódio. Sinto que sou um piloto e uma pessoa muito melhor, graças ao apoio e à preparação da equipe. Sinto-me pronto para ir para a Red Bull e estou feliz e orgulhoso por eles sentirem o mesmo. É uma mudança fantástica, trabalhar com os melhores e aprender com o Max é algo que mal posso esperar para fazer”, completou.

Enquanto isso, Yuki Tsunoda fica sem vaga como titular para a temporada 2026 da Fórmula 1. Desde 2021, quando fez sua estreia na categoria, esteve envolvido com a Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.