A Red Bull recebeu uma advertência dos comissários da Fórmula 1 após um incidente incomum durante o segundo treino livre do GP da Hungria, nesta sexta-feira (1º). Durante a atividade, Max Verstappen foi flagrado jogando uma toalha para fora de seu carro enquanto acelerava no circuito de Hungaroring.
O fato ocorreu na saída da curva 3, quando Verstappen, incomodado com o objeto em seu cockpit, removeu e descartou um pano branco com a logo da Red Bull. A toalha, esquecida por um membro da equipe antes da saída do carro, ficou na pista durante o restante da sessão, chamando a atenção dos fiscais de prova.

A liberação do RB21 em condições consideradas inseguras pela direção do evento levou à uma investigação após o treino. A equipe e o piloto escaparam de punição porque o objeto foi classificado como não perigoso por se tratar de um pano macio, e não de um item rígido que pudesse causar riscos a outros competidores.
A Red Bull ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Verstappen foi o 14° colocado no treino e a próxima sessão, o terceiro treino livre, está marcada para este sábado (2), antes da classificação que define o grid da prova na Hungria.
