A Red Bull continua sendo a equipe de referência na Fórmula 1, de acordo com Carlos Sainz, piloto da Ferrari. Apesar de uma temporada marcada por diferentes vencedores de corridas, Sainz permanece confiante de que a equipe austríaca ainda é a principal adversária a ser enfrentada.
Durante a coletiva de imprensa na quinta-feira, Sainz indicou que a Red Bull, especialmente após sua performance dominante no Bahrein, parece pronta para voltar à frente nas próximas corridas em circuitos mais tradicionais.
“Eu sempre senti que a Red Bull tende a se sair muito bem em pistas de média-alta velocidade, também em asfaltos mais ásperos como Bahrein ou agora Barcelona. Então, eu acho que eles vão ser a equipe a ser batida”, afirmou o piloto espanhol.
Embora a Ferrari esteja lutando de perto com a Red Bull na classificação, com apenas 49 pontos os separando, Sainz reconhece que a competição está intensa, com McLaren e Mercedes na disputa, e quatro vencedores de corridas diferentes até agora na temporada, incluindo Sainz, a batalha pelo título está longe de ser decidida.
“Eu acho que também a McLaren é muito forte em curvas de alta velocidade como aqui, e agora eles não são mais fracos em curvas de baixa velocidade. Então, precisamos ver como essa atualização da Mercedes se comporta em Barcelona porque eles foram, de fato, os mais rápidos no Canadá”, disse Sainz.
A incerteza em relação ao desempenho das equipes de ponta torna a temporada extremamente emocionante, conforme observa Sainz. “É por isso que digo que o campo é extremamente compacto e extremamente desconhecido. É muito difícil julgar até sexta-feira, mesmo no FP3, quem vai ser o mais rápido, o que é bastante emocionante para todos”, concluiu o piloto da Ferrari.