Laurent Mekies, chefe da Red Bull na Fórmula 1, comentou como avaliará quem deve correr pela equipe na próxima temporada.
Max Verstappen já confirmou que seguirá na Red Bull na temporada de 2026, mas ainda há dúvidas sobre quem será seu companheiro de equipe.
O holandês tem sido o único a marcar pontos para a Red Bull neste ano, enquanto Yuki Tsunoda tem enfrentado dificuldades no segundo assento. Tsunoda foi promovido à equipe principal no início da temporada, após Liam Lawson ter um começo de ano complicado com o RB21. O novato da Racing Bulls, Isack Hadjar, também está sendo cogitado para uma possível promoção à equipe principal.
Quando questionado sobre quais critérios analisará para decidir quem correrá ao lado de Max Verstappen no próximo ano, Mekies disse: “Ritmo de classificação e ritmo de corrida. É simples assim.”
Sobre o desempenho de Tsunoda no GP de Monza, Mekies destacou pontos positivos, apesar do piloto não ter pontuado.
“A corrida de Yuki foi difícil de interpretar por causa do tráfego no primeiro trecho e do dano no segundo trecho. Mas, olhando para a classificação, considero que foi um bom fim de semana.”
“Ele ficou duas décimas atrás de Max no Q1, e, com um pequeno déficit do carro, manteve essa diferença no Q2, onde todos estão dando 100%. Conseguir colocar o carro no Q3 foi um desempenho muito bom, ainda mais sendo o primeiro a sair na pista. O ritmo de curta distância foi uma amostra muito boa para Yuki. Quanto ao ritmo de longa distância, é frustrante não ter dados de corrida limpos,” completou.
