F1: Red Bull confirma contratos de Verstappen e Hadjar para 2026

A Red Bull confirmou que dois pilotos da família já têm contrato garantido para a temporada de 2026 da Fórmula 1.

Max Verstappen segue com seu contrato de longo prazo até o fim de 2028, e Isack Hadjar também garantiu um assento dentro da organização para a próxima temporada.

Hadjar tem se destacado em sua temporada de estreia pela Racing Bulls e vem sendo apontado como forte candidato a uma promoção para correr ao lado de Verstappen em 2026, justamente no início da nova era de regulamentos de unidades de potência.

Apesar disso, a Red Bull ainda não definiu quem será o companheiro do tetracampeão mundial. Além de Hadjar, Yuki Tsunoda, Liam Lawson e o júnior da F2, Arvid Lindblad, disputam espaço dentro das duas equipes da marca austríaca.

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, explicou que a escolha dos pilotos para a próxima deve demorar: “Queremos esperar até o final de outubro, talvez até mais, para ter todas as comparações. A única coisa certa é que Verstappen e Hadjar têm contratos. Onde e em que posição ainda está em aberto, no entanto.”

Mesmo com os rumores de que Hadjar pode assumir o lugar de Yuki Tsunoda, Marko deixou claro que a Red Bull ainda aposta no japonês. Desde que substituiu Lawson, Tsunoda marcou apenas 10 pontos, mas tem mostrado evolução.

Marko destacou a importância do novo chefe da Red Bull, Laurent Mekies, nesse processo “Desde sua promoção, Laurent Mekies tem estado muito ocupado em todas as áreas. Ele ainda não teve tempo de trabalhar com Yuki (Tsunoda) em detalhes.”

O austríaco também reforçou que a equipe mantém esperança em ver mais resultados do Tsunoda: “Mas ainda temos esperança em Yuki. Seu objetivo para o resto do ano deve ser terminar nos pontos o máximo e o mais consistentemente possível. Aí veremos como as coisas vão se desenrolar no próximo ano.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.