Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, comentou sobre o momento ideal para promover Isack Hadjar para a equipe principal da ‘família’ Red Bull, em meio a dúvidas sobre o futuro de Yuki Tsunoda.
“Claro, esses carros de efeito solo são muito especiais e, com as novas regulamentações no próximo ano, será um tipo completamente novo de pilotagem. Você precisa usar muito o cérebro para o sistema de recuperação de energia. Então, acho que é uma boa movimentação, é um bom momento para isso”, afirmou Marko, destacando a importância do próximo ciclo de regulamentos como oportunidade estratégica para o jovem francês-algeriano.
Tsunoda, apesar de mostrar evolução desde o GP da Bélgica, terminou em sexto no Azerbaijão, atrás de Liam Lawson da Racing Bulls, que conquistou a quinta posição. O japonês somou apenas vinte pontos nas quinze corridas disputadas pela Red Bull, enquanto Lawson alcançou trinta pontos com a Racing Bulls, e Hadjar lidera o trio com trinta e nove pontos, incluindo um pódio em P3 no GP da Holanda, evidenciando a qualidade de sua temporada de estreia na Fórmula 1.

“Ele ainda está aprendendo. Tem um ótimo relacionamento com seu engenheiro, que também é francês, o que ajuda, mas precisa continuar evoluindo como tem feito”, afirmou Marko sobre Hadjar.
Até o momento, apenas o futuro de Max Verstappen está confirmado na Red Bull Racing. A equipe ainda estuda a definição de suas duplas para 2026, mantendo outros jovens no radar, como Alex Dunne, piloto júnior da McLaren na F2, e Arvid Lindblad, júnior da própria Red Bull, que também é considerado para uma promoção à Fórmula 1.
