Max Verstappen está a apenas 12 pontos de Lando Norris, faltando a corrida final em Abu Dhabi. Para conquistar o título, o holandês precisa vencer e torcer para que Norris termine em quinto lugar ou pior. Nesse cenário, a Red Bull aposta na ajuda de Yuki Tsunoda, seu companheiro de equipe.
“É mega importante. Como você sabe, pode ser decidido até o último ponto. Pode ser mega importante”, afirmou o chefe da equipe, Laurent Mekies. Ele destacou a necessidade de um bom desempenho de Tsunoda: “Será super importante ter Yuki a 100%. Ele fez um final de semana forte conosco. Forte na sexta, forte no sprint (P5), acho que é o melhor resultado dele conosco nesta temporada. E sim, ele foi eliminado no Q1, mas isso foi apenas três décimos atrás do Max… então, ele fez um final de semana forte, precisamos de outro final de semana forte em Abu Dhabi, porque tudo será necessário.”

Mekies também comentou a atuação de Norris no GP do Ctar: “Você viu hoje, sabe, Lando caindo de volta para o pelotão. Ele poderia ter caído para o meio do pelotão. Ele caiu com Kimi [Antonelli] e Carlos [Sainz], mas esteve muito perto de cair com Fernando e os outros caras, onde Yuki potencialmente estava.”
Apesar da confiança da equipe, Tsunoda enfrenta desafios. Desde que substituiu Liam Lawson no início da temporada, o piloto japonês teve dificuldades para se destacar. No Catar, marcou seus primeiros pontos desde o GP dos Estados Unidos, terminando em 10º. Sua melhor colocação do ano foi 6º no Azerbaijão, e só terminou entre os dez primeiros seis vezes. Atualmente, ocupa a 15ª posição no campeonato, cinco pontos atrás de Lawson, da Racing Bulls.
