A Red Bull Racing apresentou uma série de atualizações agressivas no seu carro RB22, na segunda semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. Entre as mudanças mais notáveis, está um novo design de aerofólio dianteiro, que, no entanto, não foi a única novidade levada pela equipe de Milton Keynes para o circuito de Sakhir.
Entre as alterações no carro, destacam-se ajustes nas sidepods e aerodinâmica aprimorada nas winglets próximas às entradas de ar do motor, com a adição de novos componentes na estrutura de impacto traseira. Além disso, a Red Bull buscou reduzir o arrasto nos sidepods, avançando para a próxima fase de testes após confirmar a confiabilidade da nova unidade de potência da Red Bull Powertrains-Ford, nos testes no mesmo circuito na semana passada.
A equipe iniciou os testes no Bahrein com uma configuração mais conservadora, sem o corte abaixo da boca do radiador, optando por verificar a confiabilidade do motor. No entanto, a versão mais recente das atualizações para esta semana, leva o conceito de embalagem do carro a um nível mais extremo, com uma gestão de fluxo de ar refinada ao longo da parte inferior das sidepods.

Enrico Balbo, chefe de aerodinâmica, também implementou várias modificações adicionais, incluindo novos suportes para os espelhos, com o objetivo de definir a configuração final antes do início da temporada, marcado para o GP da Austrália, em 08 de março.
Apesar dessas atualizações, o primeiro dia de testes desta semana não foi sem contratempos para a Red Bull, com o carro de Isack Hadjar ficando parado nos boxes por um longo período na quarta-feira (18). Não está claro se os problemas estavam relacionados às essas mudanças aerodinâmicas ou a outras questões não vinculadas ao pacote de desenvolvimento.
