F1: “Red Bull ainda não compreende o carro adequadamente”, diz Ralf Schumacher

A Red Bull segue enfrentando desafios para compreender e extrair o máximo desempenho de seu RB21, segundo Ralf Schumacher, comentarista da Sky Sports Alemanha. O ex-piloto contou ter discutido o assunto com Jos Verstappen, pai do tetracampeão de Fórmula 1 Max Verstappen, em meio às recentes dificuldades da equipe.

“No GP de São Paulo, a equipe pegou o caminho errado na configuração. [Eles] ainda não compreendem o carro adequadamente. Daí a flutuação no desempenho da Red Bull”, disse Schumacher. Ele completou: “Havia mais potencial, e isso precisa ser dito claramente. Conversei com Jos, que afirmou que é difícil imaginar o quão complicado é colocar esses pneus na janela ideal de operação. Isso explicaria os problemas que Mercedes e, às vezes, McLaren enfrentam. Mas isso não deveria ocorrer com uma equipe de topo que conquistou tantos campeonatos.”

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

O episódio no Brasil evidenciou o problema: ambos os pilotos da Red Bull foram eliminados no Q1, primeira parte da classificação, e os mecânicos de Max Verstappen viraram a noite no Autódromo de Interlagos trocando motor e configurações para que o holandês recuperasse o ritmo. O esforço deu resultado e o piloto largou do pitlane para finalizar em terceiro. Já Yuki Tsunoda não teve a mesma sorte e ficou apenas em 17º.

O chefe de equipe, Laurent Mekies, reconheceu a limitação do RB21. “Frequentemente temos dificuldade para prever o desempenho do carro antes das corridas. É uma questão com a qual temos que lidar todo fim de semana”, admitiu após a prova.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.