Yuki Tsunoda está oficialmente fora da Red Bull na Fórmula 1. Nesta terça-feira (2), a equipe anunciou a dupla para 2026 e o japonês perdeu sua vaga ao lado de Max Verstappen para Isack hadjar.
Já era esperado que o contrato do competidor, que está na família dos energéticos há sete temporadas, correndo na F1 há cinco, não fosse renovado. Assumindo o time principal no GP do Japão para substituir Liam Lawson, nunca conseguiu entregar os resultados esperados.
Então, para o ano que vem, enquanto na Red Bull será Verstappen e Hadjar, na Racing Bulls será Lawson e o novato Arvid Lindblad, deixando Tsunoda sem espaço.
No anúncio da dupla para 2026, então, Laurent Mekies reservou espaço para agradecer o trabalho do competidor ao longo dos últimos anos na Fórmula 1.

“Yuki compete com as cores da Red Bull há sete anos e tive o prazer de trabalhar com ele em ambas as equipes da Red Bull. Ao longo de suas cinco temporadas na Fórmula 1, Yuki amadureceu e se tornou um piloto completo, bom em uma única volta no sábado e capaz de largadas excepcionais e excelente estratégia de corrida no domingo”, disse.
“Todos no esporte concordariam que é impossível não gostar de Yuki; sua personalidade é contagiante e ele se tornou uma parte muito especial da família Red Bull. Em nome de todos na Red Bull, agradeço a ele por tudo o que contribuiu até agora e sabemos que ele será um apoio inestimável para os projetos de 2026”, completou.
