O chefe da Red Bull na Fórmula 1, Laurent Mekies, afirmou que Max Verstappen será competitivo no Grande Prêmio de Singapura, apesar de nunca ter vencido no circuito de Marina Bay.
O holandês conquistou as vitórias em Monza e Baku de forma dominante, que o recolocou na disputa pelo título contra os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri. Segundo Mekies, a equipe conseguiu extrair mais desempenho do RB21 desde a pausa de verão.
“Eu diria que conseguimos extrair um pouco mais de desempenho do carro depois de Budapeste, apesar dos problemas que tivemos lá”, afirmou. “Não acho que Singapura será uma repetição de Budapeste, então estou mais confiante. Se vai ser suficiente para lutar pela vitória? Honestamente, é impossível dizer. Mas não será como Budapeste.”
O GP da Hungria foi um dos piores momentos da equipe em 2025, quando Verstappen terminou apenas em nono lugar, mais de 70 segundos atrás do vencedor Norris. Como a configuração de Singapura é semelhante à do Hungaroring, o resultado preocupa.
O consultor da Red Bull, Helmut Marko também comentou: “Não é só a alta carga aerodinâmica, também faz um calor infernal lá, e nosso carro não parece se adaptar tão bem a isso. Então será o verdadeiro teste para ver onde estamos.”
Mesmo reconhecendo as dificuldades, Mekies acredita que a Red Bull pode chegar mais forte do que em Budapeste, mas ainda evita prever uma vitória de Verstappen em Singapura.
“Quando você vai a Singapura, muda um pouco a equação”, explicou o francês. “Você mantém as curvas de baixa velocidade, mas vai para a carga aerodinâmica máxima. Tivemos muitas dificuldades em Budapeste e até mesmo antes. Além disso, a pista é muito mais quente, e sabemos o quanto somos sensíveis a esse aspecto, mas não só nós, quase todo o grid.”
