F1: Reação da Red Bull após troca de comando rende elogios de Verstappen

A reação da Red Bull na segunda metade da temporada 2025 foi o principal motivo de orgulho destacado por Max Verstappen, mesmo após a equipe e o piloto ficarem a apenas dois pontos de conquistar o título, que ficou nas mãos de Lando Norris. O holandês falou sobre a capacidade de recuperação do time em um momento considerado crítico, marcado por mudanças internas e forte desvantagem no campeonato.

“Sim”, respondeu Verstappen quando perguntado se estava orgulhoso de como a equipe virou o jogo para ele no meio da temporada. “Porque no meio da turbulência em torno da mudança de chefe da equipe, ninguém teria acreditado que poderíamos fazer isso. Antes dessa reta final, ainda estávamos 104 pontos atrás.”

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

O cenário parecia desfavorável após a pausa de verão. Verstappen tinha uma largada desvantagem para o então líder da McLaren, Oscar Piastri: eram 104 pontos. A situação começou a mudar com a chegada de Laurent Mekies ao comando da Red Bull, substituindo Christian Horner, e com uma clara guinada técnica no projeto do carro.

Uma atualização decisiva no assoalho do RB21 marcou o ponto de virada. A partir do GP da Itália, os resultados passaram a aparecer, e o tetracampeão mundial iniciou uma sequência dominante de vitórias em Monza, Baku, Austin, Las Vegas, Qatar e Abu Dhabi.

O desempenho reacendeu a disputa pelo campeonato, mas não foi suficiente para garantir o quinto título consecutivo de Verstappen. Ainda assim, o tetracampeão fez questão de valorizar o esforço coletivo da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.