Ralf Schumacher avaliou Lando Norris e a conquista do título da Fórmula 1 em 2025. Aos olhos do ex-piloto alemão, o titular da McLaren nunca estará no patamar de nomes como Max Verstappen e Lewis Hamilton.
Ao longo do campeonato, o britânico precisou fazer campanha de recuperação até atingir o sucesso. Oscar Piastri liderou 15 etapas do calendário e Norris só começou a se recuperar a partir da segunda metade do ano.
Entretanto, mesmo subindo em pontos e conseguindo vitórias, o holandês da Red Bull também começou a se recuperar e no final, terminou a apenas dois pontos do campeão.
Ralf expressou satisfação com a conquista de Norris, destacando que nem sempre é necessário ser perfeito para alcançar o resultado desejado.
“Estou particularmente satisfeito que alguém que reconhece suas fraquezas tenha se tornado campeão mundial. Isso exigiu muito dele. Muitas vezes discutimos isso na mídia, especialmente seus erros na classificação. Mas ele mostra que você não precisa ser perfeito para se tornar um campeão mundial”, disse à F1 Insider.

Entretanto, o ex-piloto de 50 anos expressou dúvidas sobre Norris alcançar o mesmo nível de Max Verstappen e de vários outros pilotos de elite da F1.
“Será que ele algum dia conseguirá igualar o sucesso de Max, Michael ou Lewis? Acho que não. Exige muita energia. Há pilotos para quem isso não é natural – como Nico Rosberg. Ele desistiu logo depois. Ele mesmo disse que estava tremendo antes da última corrida. Sinceramente: nervoso, mas nunca tremi. Isso mostra quanta energia é necessária”, concluiu.
