F1: Ralf Schumacher não vê McLaren favorecendo Norris em 2025

Ralf Schumacher comentou sobre a disputa pelo título da temporada 2025 da Fórmula 1. Aos olhos do alemão, nenhum piloto está sendo beneficiado para levar o título ao final do campeonato.

A McLaren já fechou o Mundial de Construtores no GP de Singapura. Com a terceira colocação de Lando Norris, conseguiu os pontos suficientes para levar o décimo caneco entre as equipes em sua história na categoria.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 and Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 battle for position at the start of the race.
Foto: XPB Images

Agora, com seis etapas para o final, o britânico e Oscar Piastri engajam em uma batalha ainda mais ferrenha para levar o título. Acontece que a tensão entre a dupla tem crescido cada vez mais, especialmente após a prova em Marina Bay e o choque na largada.

Acontece que a não intervenção da McLaren após o lance na primeira curva do circuito de rua provocou burburinhos de que o time estaria favorecendo Norris, algo que Ralf não crê ser real.

“Sim, bem… Eu acho que Zak [Brown, CEO da McLaren], não quer favorecer nenhum. Ele não tem esse tipo de caráter”, disse ao podcaste Backstage Boxengasse, da Sky Sports Alemanha.

“Mas eu coloco desta forma: se o Max [Verstappen] estiver realmente muito perto de novo, você teria que intervir. Caso contrário, acho que você deveria simplesmente deixá-los fazer o que querem agora”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.