F1: Ralf Schumacher fala sobre sua abordagem como comentarista

Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista da Sky Sports alemã, não esconde que sua abordagem direta ao analisar o desempenho dos pilotos da categoria, tem gerado uma distância entre ele e alguns deles. Em entrevista ao F1-Insider, o ex-companheiro de equipe de Juan Pablo Montoya na Williams e de Jarno Trulli na Toyota comentou sobre como os pilotos o veem em seu papel de comentarista.

Apesar de perceber que muitos preferem manter uma certa distância, Schumacher deixa claro que essa é a natureza de seu trabalho: “Ao meu redor, eles tendem a manter distância, exceto por alguns, como Charles Leclerc, porque sabem como eu nomeio e julgo as coisas. Mas isso faz parte do trabalho. Não sou injusto”, afirmou o alemão.

Em relação à sua postura, Schumacher compartilhou que a experiência de comentar sobre a F1 não é nova para ele: “Isso faz parte, é o meu trabalho. Não sou injusto”, reiterou. Ele ainda fez questão de comparar sua relação com os pilotos com a que tinha com o falecido Niki Lauda, tricampeão e figura lendária da Fórmula 1: “Eu também tinha esse tipo de relação de amor e ódio com Lauda. Ele sempre foi bem rígido, mas depois, eu estava sentado ao lado dele num avião à noite e dizia: ‘Ei, seu idiota, o que foi aquilo?’ E ele respondia: ‘O que você quer dizer, idiota?! Pilote direito!’, Niki era assim”, finalizou o ex-piloto.

F1: Ralf Schumacher fala sobre sua abordagem como comentarista
Foto: XPB Images

Embora a maioria dos pilotos prefira um certo distanciamento, Schumacher garante que seu trabalho como comentarista segue sem arrependimentos, defendendo a sinceridade e a clareza em suas avaliações.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.