F1: Ralf Schumacher critica Rosberg após comentários sobre Michael

Ralf Schumacher não deixou passar em branco os comentários de Nico Rosberg sobre seu irmão, o ex-piloto e heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher. Durante uma entrevista recente, Rosberg mencionou uma situação em Mônaco, onde Michael, segundo ele, teria usado jogos psicológicos para desconcentrar seu então companheiro de equipe. A história remonta à época em que Michael e Nico foram companheiros de equipe na Mercedes, entre 2010 e 2012, um período em que, apesar das expectativas, a equipe não teve grandes sucessos. Rosberg foi o único a vencer uma corrida nesse período, no ano de 2012, antes de se tornar campeão em 2016 e se aposentar logo em seguida.

Em resposta a esses comentários, Ralf não perdeu a oportunidade de fazer uma crítica: “Se você está atrás de um piloto com mais de quarenta anos em Mônaco, isso diz tudo”, disse ele, sugerindo que a situação de Rosberg estar atrás de seu irmão em uma corrida, refletia mais sobre a capacidade do próprio Nico do que sobre qualquer estratégia psicológica de Michael.

F1: Ralf Schumacher critica Rosberg após comentários sobre Michael
Foto: Reprodução/ YouTube

Ralf reconheceu o feito de Rosberg, ao conquistar o título na F1 em 2016, quando era companheiro de Lewis Hamilton, mas criticou a ênfase do ex-piloto em jogos mentais: “Ele conquistou seu título contra Lewis, um grande campeão, e isso não é pouca coisa. No entanto, ainda é possível ver o que motiva Nico, que ainda conta histórias sobre o meu irmão, sobre supostos truques psicológicos em banheiros ou estacionamentos”, afirmou Ralf, destacando a diferença de estágio na carreira entre os dois pilotos.

Para Ralf Schumacher, a situação pode ser resumida de maneira simples: “Nico deveria ter se imposto mais”, finalizou o também ex-piloto alemão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.