F1: Racing Bulls quer garantir P6 no campeonato de construtores em Abu Dhabi

A Racing Bulls chega a Abu Dhabi com foco total no encerramento da temporada 2025 da Fórmula 1, após um fim de corrida frustrante no GP do Catar.

Mesmo com um bom desempenho ao longo do fim de semana, Isack Hadjar lamentou a oportunidade perdida de terminar em sexto, mas mantém a confiança para a última corrida do ano, destacando a consistência da equipe e a boa velocidade do carro: “Chegamos a Abu Dhabi após um final de corrida frustrante para nós no Catar, onde mostramos nossa velocidade consistentemente e poderíamos ter alcançado mais um P6. Estou convencido de que nosso carro nos permitirá brigar por mais um Q3 e pontos, e esse é definitivamente nosso objetivo para a última corrida da temporada. Quero muito terminar a temporada com a Racing Bulls em alta, e darei meu absoluto melhor para tornar este o final de semana mais memorável para todos nós”, disse ele.

Por sua vez, Liam Lawson também se mostrou animado com a chance de fechar a temporada com uma boa performance: “Estou muito animado para terminar a temporada em Abu Dhabi, após um bom resultado no último final de semana. É uma pista extremamente divertida, na qual corri pela primeira vez em 2021. Tivemos um bom ritmo de corrida no Catar, e esperamos levar isso para a última corrida, enquanto continuamos nossa luta pelo P6 no campeonato de construtores”, acrescentou.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

Tim Goss, diretor técnico da Racing Bulls, também falou sobre os desafios que a equipe enfrentará em Abu Dhabi. Ele destacou a disputa intensa pela sexta colocação no campeonato de construtores com a Aston Martin e a importância da versatilidade do VCARB 02, que, segundo Goss, é capaz de se adaptar bem a diferentes tipos de circuito: “Após uma longa temporada, nos aproximamos do final de 2025 no Circuito Yas Marina em Abu Dhabi. Todos os olhos estarão na luta pelo título de pilotos, mas a disputa pelo P6 no campeonato de construtores com a Aston Martin também é crucial. A pista tem uma boa mistura de retas longas e curvas de alta e baixa velocidade, o que exige que o carro tenha forças em todas as áreas. Estamos bem familiarizados com o VCARB 02 e com a maneira de extrair o máximo dele. Esperamos que Max (Verstappen) e nossa equipe irmã (Red Bull Racing) mantenham o ímpeto para alcançar seus objetivos, mas nossa missão é focar totalmente no nosso trabalho e fechar o sexto lugar no campeonato de construtores para a Visa Cash App Racing Bulls”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.