F1: Racing Bulls pode ser destino de Alex Dunne após saída da McLaren

A saída repentina de Alex Dunne do programa de desenvolvimento da McLaren anunciada nesta quarta-feira, alimentou especulações sobre o próximo passo do jovem irlandês. Segundo o site GPblog, a ‘família’ Red Bull aparece como o destino mais provável para o piloto de dezenove anos, principalmente na Racing Bulls, embora ainda não exista nenhum acordo firmado entre as partes.

Fontes ouvidas pelo portal afirmam que Dunne já está no radar da equipe. Quando o interesse foi inicialmente revelado, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, confirmou que acompanhava de perto o desempenho do piloto. Questionada sobre uma possível negociação, a equipe preferiu não comentar o assunto.

A movimentação também ajuda a explicar por que a McLaren encerrou o vínculo de forma imediata. O time britânico, que tinha planos para Dunne disputar a Super Fórmula japonesa em 2026 e realizar testes com o carro da F1 no próximo ano, não queria um piloto vinculado a um time concorrente observando seus processos internos.

Alexander Dunne (IRE) McLaren Development Driver.
Foto: XPB Images

Comentaristas da F1 apontam que, para recusar um programa robusto como o oferecido pela McLaren, Dunne provavelmente vislumbra uma oportunidade maior e já em algo traçado. E a ‘família’ Red Bull, com duas vagas abertas na Racing Bulls para a próxima temporada, poderia oferecer um caminho mais rápido rumo ao grid da Fórmula 1, algo que a McLaren, com Lando Norris e Oscar Piastri sob contrato de longo prazo, não conseguiria proporcionar no curto prazo para o jovem piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.