F1: Racing Bulls mantém Lawson e promove Lindblad para 2026

A Racing Bulls definiu de uma vez a sua dupla de pilotos para a temporada 2026 da Fórmula 1. Nesta terça-feira (2), o time anunciou Liam Lawson e Arvid Lindblad para o campeonato do ano que vem.

A confirmação não veio como uma surpresa, já que há algum tempo os rumores indicavam que o time iria renovar com o neozelandês, que chegou a começar 2025 na Red Bull, mas acabou rebaixado, trocando de lugar com Yuki Tsunoda.

F1: Racing Bulls mantém Lawson e promove Lindblad para 2026
Foto: Red Bull Content Pool

Por outro lado, Lindblad, atualmente correndo na Fórmula 2 na sexta colocação, já tem sido apontado para a promoção da F1 há algum tempo, com a equipe austríaca correndo atrás para conseguir os pontos necessários para a Superlicença.

Inclusive, ao longo do ano, Arvid chegou a fazer aparição em dois treinos livres, um na Inglaterra e outro no México, e no GP de Abu Dhabi deste final de semana vai mais uma vez andar com um carro da categoria.

Lindblad disse que “gostaria de agradecer a todos na Racing Bulls pela oportunidade. Desde que comecei esta jornada aos cinco anos de idade, meu objetivo sempre foi estar na Fórmula 1, então é um momento de muito orgulho dar este passo. Sou extremamente grato ao Programa da Red Bull e à minha equipe pessoal pela orientação, mentoria e confiança; nada disso teria sido possível sem o apoio deles. 2026 será um grande desafio e sei que há muito a aprender, mas estou pronto para trabalhar em estreita colaboração com a equipe e estar à altura. Mal posso esperar para começar, será um ano emocionante!

Já Lawson completou com “estou muito ansioso para correr com a Racing Bulls em 2026. É uma oportunidade pela qual serei sempre grato, especialmente neste ano de mudanças na F1. Estou pronto para começar a trabalhar com a equipe enquanto nos preparamos para a desafiadora temporada que se aproxima. Vai ser um ano emocionante e mal posso esperar para começar com a minha primeira pré-temporada com a equipe.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.