F1: Racing Bulls mantém foco na confiabilidade e busca evolução

A equipe Racing Bulls seguiu com o trabalho de aprimoramento do seu carro durante a semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, focando no aprendizado e integração entre o chassi e a unidade de potência. Alan Permane, chefe da equipe, falou sobre os avanços obtidos, embora tenha reconhecido que, como todas as equipes, seu time enfrentou alguns problemas iniciais: “Tivemos uma semana produtiva, aprendendo o máximo possível sobre o chassi, a unidade de potência e o desempenho, e como tudo isso se integra. Como todo mundo no paddock nessa fase, encontramos alguns problemas iniciais, ajustando configurações e descobrindo imprevistos, mas isso faz parte do processo”, afirmou.

Ele destacou que, apesar dos contratempos, a equipe fez progressos importantes, principalmente na questão da confiabilidade: “Se não tivermos confiabilidade, não temos uma base para o desempenho. Estamos em uma curva de aprendizado acentuada e, a cada vez que o carro sai do box, fazemos melhorias. Diria que, de onde estávamos no início de Barcelona até hoje, a diferença é enorme”, comentou.

No que diz respeito à nova unidade de potência, fabricada pela Red Bull Powertrains-Ford, Permane elogiou os resultados obtidos, destacando que a equipe se concentrou mais na quilometragem e nos programas de alto combustível do que no desempenho imediato: “A unidade de potência tem sido extremamente impressionante. Tínhamos como foco aumentar a quilometragem, realizando programas com alto combustível e fazendo ajustes no chassi onde era possível”, disse ele. Embora tenha havido alguns problemas de confiabilidade que reduziram o tempo de pista, Permane destacou melhorias significativas, principalmente no que se refere às trocas de marcha e saídas com o carro.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls Formula One Team VCARB 03.
Foto: XPB Images

O próximo estágio do desenvolvimento será focado no ajuste fino, e Permane afirmou que esse processo continuará ao longo da temporada, com o objetivo de construir uma base sólida e implementar soluções antes do GP de Melbourne: “Continuaremos a trabalhar na confiabilidade nos testes da próxima semana, começando a focar um pouco mais no desempenho”, concluiu.

Arvid Lindblad, que também tem se adaptado à equipe em sua temporada de estreia na Fórmula 1, compartilhou seus pensamentos sobre o processo de transição para a categoria: “Eu sonhei a minha vida inteira em chegar à Fórmula 1. Estou me sentindo mais confortável no carro, e aqui tenho mais coisas e ferramentas sob meu controle, em comparação com as categorias anteriores, e este ano isso é ainda mais evidente devido à nova unidade de potência”, encerrou Lindblad, mostrando sua empolgação com os desafios da categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.