F1: Racing Bulls vai para pista com unidade de potência Red Bull Powertrains-Ford em Ímola

A Red Bull Racing e a Racing Bulls deram um passo significativo em sua preparação para a temporada 2026 a Fórmula 1, completando com sucesso o primeiro shakedown do novo motor produzido pela Red Bull Powertrains-Ford no circuito de Ímola. Este marco é um dos primeiros testes importantes para a nova unidade de potência, desenvolvida internamente pela Red Bull em colaboração com a Ford, marcando a estreia de uma parceria estratégica entre as duas gigantes do automobilismo.

Depois da apresentação oficial dos carros das duas equipes, que aconteceu em Detroit, Michigan, durante um evento promovido pela Ford, a Red Bull Racing não realizará um shakedown antes do primeiro teste de pré-temporada no Circuito de Barcelona-Catalunha. No entanto, a Racing Bulls, que compartilha a mesma base técnica e organizacional da Red Bull, foi responsável por realizar o teste inicial na pista italiana com o novo motor.

Além de completar as primeiras milhas com o motor, também foram divulgadas as primeiras imagens do VCARB03. A Red Bull tem demonstrado um grande compromisso com a inovação e o desenvolvimento de sua própria unidade de potência, um passo importante para tentar aumentar ainda mais a competitividade da equipe na Fórmula 1.

Esse shakedown em Ímola representa um passo importante na preparação do novo motor, e as equipes agora podem focar nos testes de pré-temporada, enquanto aguardam as primeiras reações sobre o desempenho da nova unidade de potência na pista.

Fonte: X – RBR Daily



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.