A Racing Bulls fechou a temporada 2025 da Fórmula 1 com uma forte performance, conquistando o sexto lugar no campeonato de construtores, um feito significativo para a equipe. Apesar de dificuldades no GP de Abu Dhabi, os pilotos e o chefe de equipe comemoraram o sucesso de uma temporada repleta de desafios e superações.
Isack Hadjar, que terminou a corrida em 17º, refletiu sobre a sua primeira temporada na F1 e destacou os altos e baixos do fim de semana: “Foi um domingo muito difícil. Não tivemos ritmo suficiente o final de semana todo para lutar pelas nossas posições habituais, mas ontem foi uma surpresa para mim colocar o carro em P9, mas sabíamos que seria difícil manter essa posição”, disse Hadjar. “Mesmo não sendo a última corrida que queríamos, terminar em P6 no Campeonato de Construtores foi o nosso objetivo e uma grande recompensa para todos nós”, concluiu o futuro piloto da Red Bull Racing em 2026.
Liam Lawson, por sua vez, terminou a corrida em 18º, mas também fez questão de destacar o sucesso da temporada: “Parabéns à equipe pelo P6 no Campeonato de Construtores. Apesar de termos lutado com nossa estratégia e ritmo hoje, tivemos uma temporada forte e atingimos nosso objetivo neste fim de semana. Estou animado para voltar ao trabalho após o breve intervalo entre as temporada. O ano que vem será uma grande oportunidade para a equipe, e estou muito empolgado e grato por fazer parte disso”, acrescentou o neozelandês.

Alan Permane, chefe da equipe, também não poupou elogios ao trabalho do time ao longo de toda a temporada: “Hoje encerra uma longa temporada, mas uma temporada realmente incrível para a Racing Bulls. O sexto lugar no campeonato é fantástico. Só alcançamos essa posição uma vez antes, então é uma grande conquista. Isso é um verdadeiro testemunho do comprometimento, paixão e trabalho árduo dentro dessa equipe, tanto na pista quanto na fábrica. Todos podem se orgulhar do que conseguimos. Tivemos altos e baixos, mas foi incrível ver tudo se resolver até o fim com a Aston Martin. Estou muito feliz”, finalizou Permane.
Com o sexto lugar no Campeonato de Construtores garantido, a Racing Bulls olha para o futuro com otimismo, pronta para enfrentar os desafios de 2026 com os novos regulamentos da categoria.
