Neste sábado (26), a Racing bulls teve um bom desempenho na classificação para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Os pilotos da equipe, Isack Hadjar e Liam Lawson conseguiram terminar dentro do top 10.
Isack hadjar que largará na oitava posição, acredita que poderia ter feito um trabalho melhor na classificação deste sábado.
“Estou bastante satisfeito, mas esperava um pouco mais do que um P8, já que começamos a sessão muito bem. Então sinto que poderia ter feito um trabalho melhor. No geral, temos um carro estável, que funcionou muito bem e me deu confiança desde o início, então estou definitivamente orgulhoso da equipe,” disse Hadjar.
Sobre a corrida de domingo, ele comentou: “Temos um ritmo forte e também largamos dentro da zona de pontuação amanhã. Sabemos que há chance de chuva na corrida, mas estou feliz com o acerto do carro, então o objetivo, obviamente, é brigar por pontos”.
Liam Lawson que terminou logo atrás de seu companheiro de equipe, em 9° lugar, comentou sobre o desempenho na classificação: “Foi uma boa sessão para a equipe, com os dois carros chegando ao Q3, mas é difícil quando você vê que o P5 estava tão perto. A velocidade foi crescendo e fomos aprendendo ao longo da sessão, mas um erro no fim da volta nos fez perder tempo e, com margens tão apertadas, isso é frustrante. Independentemente das condições amanhã, precisamos tentar fazer uma corrida limpa e extrair tudo do carro.”
Guillaume Dezoteux, chefe de desempenho da RB, comentou sobre o desempenho geral da equipe.
“Foi um bom dia para nós. O ritmo na corrida Sprint foi bom, mas com todos usando o mesmo pneu, foi extremamente difícil ultrapassar. Mesmo assim, o Isack marcou um ponto, o que recompensa o bom trabalho feito pela equipe. A classificação foi ótima, com os dois carros no Q3, o que nos coloca em uma boa posição para a corrida de amanhã.”
Ele também falou que espera marcar pontos importantes com os dois carros no Grande Prêmio da Bélgica:
“O clima pode ter um papel importante, com previsão de chuva, mas nosso carro funcionou muito bem no setor intermediário mais técnico hoje, o que nos dá confiança para amanhã e um objetivo claro de marcar pontos com os dois carros.”
