F1: “Foi um ótimo dia,” diz Lawson após garantir 3º lugar para o GP do Azerbaijão

Neste sábado (20), durante a classificação para o Grande Prêmio do Azerbaijão, a Racing Bulls teve um ótimo desempenho. Liam Lawson conquistou o terceiro lugar no grid de largada, alcançando o melhor resultado de sua carreira na Fórmula 1, enquanto Isack Hadjar terminou em oitavo, garantindo uma boa posição para a corrida de amanhã.

Liam Lawson comentou sobre sua classificação: “Foi obviamente um ótimo dia. Foi uma das sessões de classificação mais loucas que já participei, mas fizemos a coisa certa ao jogar com segurança para maximizar as voltas. Quando está ventando, é possivelmente mais complicado do que com chuva, porque você não sabe de onde o vento vem. Ele mudava a cada volta, mas nos comprometemos e me sinto super feliz que tudo se encaixou para um resultado forte na classificação. Amanhã será uma corrida difícil, mas é uma ótima posição para largar. Estamos bem cientes dos caras com quem estamos competindo ao nosso redor, mas vamos trabalhar duro como equipe e lutar para manter a posição.”

Isack Hadjar também se mostrou satisfeito com o desempenho: “Foi realmente complicado lá fora hoje, mas um ótimo resultado para a equipe. Conseguimos gerenciar toda a sessão perfeitamente até a última curva da última volta, onde fui um pouco forte demais no meio-fio e perdi tempo. O foco principal era manter o carro na pista enquanto empurrava até o limite absoluto. O carro estava incrivelmente rápido, e eu queria voltar para mais uma tentativa após a bandeira vermelha, mas cometi um erro. Ainda estamos em uma boa posição para marcar pontos amanhã, mesmo que esperássemos um pouco mais. Tudo ainda está em jogo.”

Por fim, o chefe de desempenho de veículo, Guillaume Dezoteux comentou sobre o desempenho dos pilotos: “Liam garantiu o terceiro lugar no grid após uma condução fantástica, sem cometer erros e explorando todo o potencial do carro. Isack também teve uma sessão de classificação muito forte, terminando em 8º. Infelizmente, ele saiu largo na última curva da última volta, provavelmente devido a uma rajada de vento. Teria sido um tempo de volta similar ao de Liam. Temos ambos os carros em posições fortes para a corrida de amanhã, e o objetivo é trazer bons pontos para casa.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.