A Haas abriu a segunda e última semana de testes da pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein nesta quarta-feira (18) com concentrando esforços em compreender melhor o VF-26 e definir os próximos passos de desenvolvimento. O dia foi marcado por aprendizado técnico, ajustes de direção e até um contratempo elétrico.
O melhor tempo do time ficou com Ollie Bearman, que marcou 1min35s778 na parte final da sessão. O britânico teve o programa parcialmente afetado por um problema elétrico, mas retornou à pista na última hora após a resolução da falha. Mais cedo, Esteban Ocon foi o primeiro a acelerar o VF-26. O francês completou 65 voltas pela manhã, registrando 1min36s418 como melhor marca.

Chefe de equipe, Ayao Komatsu avaliou o dia: “Tivemos Esteban e Ollie no carro – certamente foi um dia de teste interessante. Reagimos bem a muitas coisas que aprendemos sobre o carro hoje. Na verdade, aprendemos bastante. Temos uma direção bem clara em termos do que precisamos fazer para melhorar o carro, então isso é bom. Outros pontos positivos são no lado da unidade de potência, gerenciamento de energia e assim por diante – coisas como entrega de potência e dirigibilidade.”
“Houve uma evolução em comparação com o teste da semana passada. Acho que isso é apenas parte do desenvolvimento contínuo, tudo faz parte do aprendizado que vem dessas sessões. No geral, aprendemos muito sobre nosso carro como um todo hoje. Mesmo tendo passado algum tempo na garagem à tarde, os caras identificaram os problemas, trabalharam na resolução e então focaram na direção que precisamos seguir. Foi muito bom, muito útil”, concluiu Komatsu.
A programação segue nesta quinta-feira, quando Bearman assume o carro pela manhã e Ocon retorna ao cockpit no período da tarde.
