A Fórmula 1 realiza nesta semana a primeira das duas semanas de teste pré-temporada para o início do campeonato de 2026. No Bahrein, é esperada previsão de temperaturas quentes, bastante sol e nenhuma previsão de interrupção de chuva.
O clima no local é normalmente bastante quente na maior parte do ano, mas fevereiro oferece uma das janelas mais agradáveis do calendário.
As atividades acontecerão da quarta-feira, 11, até sexta-feira, 13, e é esperado que na parte da manhã as temperaturas fiquem entre 24ºC a 26ºC, enquanto na parte da tarde até a noite gire na casa de 19ºC.
Ao longo dos três dias da pré-temporada da F1, é esperado que as condições se mantenham ensolaradas e secas, com ocasionais nuvens passando. Não é esperado que tenham grandes impactos na continuidade dos treinos ao longo do dia.

Enquanto isso, na previsão dos ventos, é esperado que soprem moderadamente e algumas vezes até forte, de oeste a sudoeste, algo bastante familiar no Bahrein. Apesar de não serem extremos, é previsto que influenciem no equilíbrio dos carros nas retas e podem ter algum papel no trabalho da aerodinâmica.
De maneira geral, a previsão aponta clima estável, com condições repetidas ao longo dos três dias da Fórmula 1 em Sakhir. Sem chuva prevista, então, os testes no Bahrein devem prever uma boa base de análise para o início de 2026.
