F1: Pressão aumenta para Mercedes e Red Bull nos últimos testes da pré-temporada

A pressão já aumentou sobre as equipes Mercedes e Red Bull Racing, à medida que o último teste de pré-temporada para a temporada 2026 da Fórmula 1 se aproxima. Durante o primeiro dia do teste da semana passada, Toto Wolff, chefe da Mercedes, fez uma declaração impactante, afirmando que o RB22 da Red Bull é ‘a referência atual na F1’. No entanto, Pierre Waché, diretor técnico da Red Bull Racing, rapidamente minimizou a possível vantagem mencionada por Wolff.

Com os testes finais sendo transmitidos pela TV na íntegra, a partir da quarta-feira (18) até a sexta-feira (20), a expectativa é que mais fãs acompanhem de perto como as equipes favoritas se comparam, após uma semana de discussões sobre qual delas está em melhor forma. Na sexta-feira passada, a Mercedes cravou os tempos mais rápidos, mas os dados de GPS mostraram que a Red Bull Racing foi consistentemente mais rápida nas retas.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB22.
Foto: XPB Images

Além disso, ambas as equipes enfrentaram dificuldades técnicas que limitaram seu desempenho durante algumas sessões do teste na semana passada. Essas falhas levantam questões sobre a confiabilidade e a preparação das duas equipes para a nova temporada.

Por outro lado, o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, demonstrou satisfação por sua equipe não estar no centro das atenções no momento. Ele expressou um certo alívio por poder focar exclusivamente no desempenho da Scuderia, sem a pressão adicional que recai sobre Mercedes e Red Bull.