O presidente da Honda Racing, Koji Watanabe, se pronunciou após a saída de efeito imediato de Christian Horner, e expressou sua gratidão ao ex-chefe da Red Bull na Fórmula 1.
Em 2018, Horner teve um papel crucial na negociação da Honda para garantir sua permanência na Fórmula 1, após a McLaren anunciar que encerraria o contrato de fornecimento com a fabricante japonesa, depois de três temporadas difíceis.
A própria Red Bull enfrentava problemas com a Renault antes de trocar para os motores Honda em 2019. No ano anterior, a Toro Rosso (atual Racing Bulls) já havia usado as unidades de potência da Honda.
A parceria entre Red Bull e Honda resultou em quatro títulos mundiais de pilotos para Max Verstappen e dois campeonatos de construtores nos últimos sete anos.
Apesar do fim da parceria da Red Bull com a Honda. Watanabe fez questão de se pronunciar sobre a saída de Horner e destacar a importância dele na Fórmula 1.
“Somos gratos à colaboração de Christian desde o início da nossa parceria até hoje”, disse Watanabe.
“Temos tido um ótimo relacionamento com nosso novo chefe de equipe, Laurent (Mekies), desde sua chegada à Racing Bulls. Não há mudança na intenção da Honda de dar o máximo, junto com a Red Bull Racing e a Racing Bulls, nas próximas 12 corridas,” completou.
