F1: Presidente da Ferrari reafirma confiança em Vasseur após rumores sobre Horner

A Ferrari veio a público para reforçar seu apoio ao chefe da equipe, Fred Vasseur, após rumores de que Christian Horner, ex-chefe da Red Bull Racing, poderia substituir Vasseur. A especulação surgiu após uma reportagem sugerir que a Ferrari estaria em conversações com Horner para assumir a liderança da equipe no futuro próximo.

Em resposta, o presidente da Ferrari, John Elkann, expressou sua ‘total confiança’ no trabalho de Vasseur, destacando o empenho do francês e de sua equipe no desenvolvimento da Scuderia: “Quero expressar nossa total confiança em nosso chefe de equipe, Fred Vasseur, e no trabalho que ele está realizando junto com todos os nossos colegas na Scuderia Ferrari”, afirmou Elkann. “Reafirmo a importância do trabalho em equipe para manter o foco no único objetivo que importa, sempre dar o nosso melhor na pista”, disse ele.

Vasseur, que recebeu uma extensão de contrato de vários anos em julho deste ano, tem enfrentado uma temporada difícil este ano à frente da Ferrari, mas a equipe não vacila no apoio a seu líder. A especulação sobre Horner surgiu após seu afastamento da Red Bull em julho, com rumores de uma possível volta à Fórmula 1 no próximo ano.

F1: Presidente da Ferrari reafirma confiança em Vasseur após rumores sobre Horner
Foto: XPB Images

Lewis Hamilton também se manifestou sobre os rumores, chamando-os de ‘distrativos e contraproducentes’: “Esses rumores são um pouco como distração para nós como equipe”, disse Hamilton, neste final de semana nos Estados Unidos. O piloto britânico reforçou a posição da equipe de que Vasseur continua sendo a pessoa certa para liderar o time, destacando o trabalho árduo que todos na Ferrari estão fazendo para melhorar o desempenho do carro no futuro: “É importante manter o foco no objetivo que estamos construindo para o carro do próximo ano”, concluiu Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.