F1: “Precisarei de uma boa largada”, disse Hamilton sobre penalidade que cumprirá em Monza

Lewis Hamilton encerrou a sessão de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1 na quinta posição, mas irá largar apenas em décimo no domingo (7), devido à penalidade de cinco posiçõesn no grid recebida em Zandvoort. O britânico destacou o progresso da Ferrari ao longo do fim de semana e acredita que a velocidade em linha reta pode ser a chave para ganhar terreno durante a corrida.

“Estou feliz com o progresso ao longo do final de semana. Acho que avançamos desde a última corrida e conseguimos trazer isso para cá também”, afirmou Hamilton em entrevista após a sessão. “Fiquei relativamente satisfeito com o carro e com a evolução. No TL1 o carro parecia ótimo, talvez tenha sido o melhor momento. Fizemos mudanças no TL2 e para a sessão de classificação, e acredito que conseguimos extrair o máximo.”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Apesar de reconhecer a dificuldade da missão, o heptacampeão de Fórmula 1 está confiante em uma possível recuperação: “Com a penalidade e todo mundo tão próximo, vai ser difícil ultrapassar todos à frente. Mas temos boa velocidade de reta, então espero realmente conseguir recuperar posições. Vou precisar de uma boa largada, uma boa primeira volta e uma boa estratégia”, acrescentou.

Hamilton completou reforçando que a Ferrari irá analisar opções para ajudá-lo na corrida: “Agora vamos estudar o que podemos fazer para tentar superar os pilotos que largam à minha frente, se possível”, completou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.