Lance Stroll não poupou críticas ao desempenho do novo motor fornecido pela Honda para a Aston Martin. Durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrain, o piloto canadense foi direto ao ponto, afirmando que a equipe precisa de mais potência para melhorar o desempenho do carro.
A Aston Martin teve mais um dia difícil de testes nesta quinta-feira (19), quando Fernando Alonso provocou uma bandeira vermelha ao parar o AMR26 na pista após perder tração em uma curva. O bicampeão de Fórmula 1 conseguiu completar apenas 68 voltas no total, com a equipe enfrentando dificuldades contínuas.
Em entrevista para a imprensa, Stroll foi questionado sobre as declarações feitas na semana anterior, nas quais ele afirmou que a equipe precisava melhorar em todos os aspectos. Ao ser perguntado sobre o que a Honda poderia fazer para ajudar a reverter a situação, o piloto canadense foi direto: “Precisamos de mais potência, é simples assim, estamos com falta de potência e também precisamos melhorar o carro como um todo, então é uma combinação de coisas”, afirmou.

Quando indagado sobre se os problemas da pré-temporada seriam apenas ‘dores de crescimento’, e quão rapidamente a equipe poderia superar as dificuldades, o piloto foi cauteloso: “Eu acho que podemos melhorar o carro com certeza. Temos muitas ideias. Será que todos os nossos problemas serão resolvidos para Melbourne? Provavelmente não, mas é uma temporada longa, com 24 corridas, então continuaremos trabalhando. Tentamos trazer o máximo de performance possível a cada final de semana”, finalizou Stroll.
