Frédéric Vasseur pode estar próximo de ser substituído no comando da Ferrari na Fórmula 1. Os rumores indicam o chefe da Ferrari Endurance e Corse Clienti, Antonello Coletta, como seu sucessor.
A temporada 2025 da escuderia de Maranello passou longe de ser competitiva. Sem nenhuma vitória, teve de se contentar com apenas sete pódios em 24 etapas, terminando o Mundial de Construtores na quarta colocação.
Portanto, os boatos começam a indicar que o atual chefão está a caminho de ser trocado por Coletta, que comentou sobre os rumores à Sky Sports Itália. “Todos nós temos nossos próprios caminhos e nossos próprios papéis. Claro que surgem rumores, mas isso é normal”, falou.

“Todos trabalhamos na mesma empresa, então, não vejo nada de estranho nessas especulações que aparecem de vez em quando, especialmente em períodos difíceis, quando as pessoas estão sempre buscando soluções alternativas. Acredito que esta é uma fase muito importante, um período de mudanças na Fórmula 1 com os novos regulamentos. Estamos aguardando o novo carro e precisamos confiar nas pessoas que já estão aqui”, acrescentou.
“Trabalhamos em perfeita harmonia. Tenho um excelente relacionamento com Fred, assim como ele tem comigo — almoçamos juntos outro dia e conversamos abertamente.” Não acredito que haja nada de concreto no horizonte em termos de mudança, nem para mim nem para ele. Continuamos focados no nosso trabalho e na conquista dos nossos objetivos, porque isso é o que mais importa”, encerrou.
